Fazendo Arte na Vida

Trabalhando com: artes-visual(utilizando vários tipo de material desde o tradicional (óleo sobre tela) e material reciclado para fazer arte), audiovisual (cinema independente), teatro e literatura (poesia, conto, roteiro e peças). Meu trabalho consiste na minha visão sobre o mundo ao meu redor (sentimentos, comportamentos, no campo sócio-político,etc) desenvolvendo uma linguagem artística.

sábado, 22 de maio de 2021




                             Engenhoca

Apresentação

                 Fazer pensar sobre a modernidade e o progresso criado pela humanidade. Tudo que consumimos é útil para nossa vida, bem estar e extremamente necessário. Consumimos tudo que a natureza ou mundo de maneira voraz e veloz. Para onde caminhamos? A utilidade de tudo que se cria? A quem serve? Serve para nos humanizar ainda mais ou desumanizar? Ou a engenhoca e apenas para ser vista e tocada? Dar sentido de beleza ou feiura?

             A Engenhoca é uma brincadeira com os sentidos, onde o isopor de aparelhos eletrodoméstico transmite a sensação ou ideia de um objeto de uma forma dinâmica, arrojada, sólida, concreta, pesada e imagem que lembra uma maquina estranha. Levando a pensar para que serve? E o que é?


As engenhoca são: Cavalo Troia Cibernético; Dragão de São Jorge robótico; A Maquina do Sistema; A Cruz Capital; Navegando pelo mundo virtual. 

Aílton José _  2020/ 2021






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário