Fazendo Arte na Vida

Trabalhando com: artes-visual(utilizando vários tipo de material desde o tradicional (óleo sobre tela) e material reciclado para fazer arte), audiovisual (cinema independente), teatro e literatura (poesia, conto, roteiro e peças). Meu trabalho consiste na minha visão sobre o mundo ao meu redor (sentimentos, comportamentos, no campo sócio-político,etc) desenvolvendo uma linguagem artística.

domingo, 31 de outubro de 2010

O Tempo de Uma Vida

Tenho todo tempo na vida
E não tenho todo tempo de vida
Há tempo para fazer?!
Há tempo para desfazer!?
Preciso arrumar tempo
Pois o tempo corre
A vida passa num segundo
Num segundo se percebe que o tempo passou

Tenho todo tempo na vida
E não tenho todo tempo de vida
O tempo passou
E não se fez quase nada
Se nada foi todo tempo
Foi o que deu para fazer a tempo

Tenho todo tempo na vida
E não tenho todo tempo de vida
Peço um tempo!
E o tempo é curto!
Pior saber que têm muita coisa que fazer
Para aproveitar meu tempo

Tenho todo tempo na vida
E não tenho todo tempo de vida
As palavras martelam num tique e taque
Num bati-bati quase um enfarte   
Dizem que apressa é inimiga da perfeição
E que de vagar se vai longe
Se não ganhar tempo?
Quem não corre perde lugar
Será último se a tempo for atendido
Que tempo têm para fazer todas as coisas?

Tenho todo tempo na vida
E não tenho todo tempo de vida
E o tempo não para...?
Pensei a tempo mudar o mundo
Pensei a tempo mudar de vida
Pensei a tempo mudar de roupa
Pensei a tempo mudar a rotina
Pensei a tempo mudar de casa
Pensei a tempo fazer alguma coisa com meu tempo
Quando me dei conta o tempo passou

Têm tempo?
Não tem tempo?
Ainda não tive tempo suficiente
Logo a eficiência é do tempo
Martelando a consciência
O tique-taque do coração
Num relampejo cerebral
Na velocidade do som da palavra...
Tenho todo tempo
E não tenho tempo....
                                        

                                                      Aílton José 10.10

Nenhum comentário:

Postar um comentário