Fazendo Arte na Vida

Trabalhando com: artes-visual(utilizando vários tipo de material desde o tradicional (óleo sobre tela) e material reciclado para fazer arte), audiovisual (cinema independente), teatro e literatura (poesia, conto, roteiro e peças). Meu trabalho consiste na minha visão sobre o mundo ao meu redor (sentimentos, comportamentos, no campo sócio-político,etc) desenvolvendo uma linguagem artística.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

A Conquista do Capoeirão

                                                                          O filme  
        VirArte Produções Artísticas, EmParte Produções Artísticas, Comédia Brasil Filmes
       O filme conta a história fictícia de uma cidade recém emancipada, chamada de Santo Antônio Jacutinga, localizada na Baixada Fluminense, no Rio de janeiro, que num ano de eleição municipal sofre a invasão de um grupo de sem-terras, que liderados por Zé Grande, tentam se apoderar das terras improdutivas da Fazenda do Capoeirão, pertencente ao dono da outra fazenda de São Bernardo. O proprietário destas fazendas, o coronel Antônio Cavalcante e candidato a prefeito da cidade. Em torno desta trama vão acontecendo os problemas comuns a toda Baixada Fluminense ou como a qualquer outro lugar e país: corrupção policial e política, tráfico de drogas, preconceitos, violência, pedofilia, até o problema familiar, e mexe também com o misticismo, etc. além de cenas dramáticas e cômicas com as beatas e dois peões atrapalhados.
   O filme que através da revolta de um filho bastardo e um amor impossível entre dois jovens de famílias inimigas, faz uma reflexão sobre as questões sociais, conforme ditas acima.
   De produção independente, foi escrito por Aílton José, Carlos Castro e Evandro Rocha. Uma produção da Vir Arte Produções, Em Parte Produções Artísticas, Comédia Brasil Filme, Amorarte e COOPAERJ.
   Este filme conta com a equipe de direção de Carlos Castro e Aílton José. Conta ainda com a colaboração e participação de Almira Corrêa. Diretor de figuração Evandro Rocha e de fotografia Aílton José. Na produção: Aílton José, Carlos Castro, Evandro Rocha,Nazaro Mariota,Sandy Montgomery e Durval Meirelles. Na parte técnica Almira Corrêa como figurinista, continuista e diretora de divulgação e Vitor como couti.
Elenco: Aílton José, Almira Corrêa, André Moreno, Baiano, Bárbara Bernades, Camila Bernades, Carlos Castro, Cely Ramalho, Cesar Fernandes, Claudia Lomlu, Daysy Souza, Durval Meirelles, Reginaldo Albuquerque, Emília Pugliese, Evandro Rocha, Flaviano Oliveira, Gabriela  Araujo, Genilson Cabral, Israel Alves, Josy Louzada, Jura Cezario, Vitor Junior, Lucas de Oliveira, Tiesia Siqueira, Marlene Braga, Nazaro Mariota, Pretto de Linha, Lohan Moura, Robispierre Costa, Rosa Santos, Sandy Motgomery, Vick Leon,Amarildo, Gilmar Alves e entre outros.

2 comentários:

  1. Oi, vi seu post e gostaria de saber se você poderia me passar algum contato com a Sandy Montgomery e o Názaro Mariota - fui aluno dos dois na E.T.E Oscar Tenório em 2010 e preciso de uma ajuda deles.

    Se puder, por favor, me envie um email: vini-cuca@live.com

    ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe em responder agora andei sem tempo para internet. Se ainda tem interesse mande novo recado. Um abraço!

      Excluir