Fazer arte na vida é estar sempre em transformação e tentar colaborar na transformação do mundo que nos cerca, visando um mundo socialmente mais belo, solidário, igualitário e criativo para todos. Usando as coisas que a natureza nos oferece de forma responsável, sem ser uma praga que destrói tudo pela ganância e desperdiço.
Fazendo Arte na Vida
Trabalhando com: artes-visual(utilizando vários tipo de material desde o tradicional (óleo sobre tela) e material reciclado para fazer arte), audiovisual (cinema independente), teatro e literatura (poesia, conto, roteiro e peças). Meu trabalho consiste na minha visão sobre o mundo ao meu redor (sentimentos, comportamentos, no campo sócio-político,etc) desenvolvendo uma linguagem artística.
segunda-feira, 20 de abril de 2020
trailer filme A CONQUISTA DO CAPOEIRÃO
Esse filme é meu (Aílton José), de Evandro Rocha e Carlos Castro. Nos três (Ailton José, Evandro Rocha e Carlos Castro) escrevemos roteiro, produzimos, dirigimos e a atuamos, com elenco de 50 pessoas (entre: atores, atrizes e figuração de diversos canto da Baixada (Nova Iguaçu, Belford Roxo, Mesquita, Japeri, São João de Meriti, Caxias, Paracambi), do Rio e Niterói). Esse filme, que o primeiro longa-metragem produzido na Baixada em Nova Iguaçu e Mesquita, é uma produção independente, feita com recursos próprios (da produção e do elenco) sem apoio de governo e empresários. A história se passa na época de eleições municipais e uma cidade recém-emancipada, que vai para seu segundo mandado; quando as terras do candidato da situação é invadida por um grupo de Sem-Terra. A parti dai toda trama vai desenrolando, mostrado os problemas da cidade com: corrupção, abuso de poder, miliciano, traficantes de drogas, lutas de pessoas que deseja superar sua situação de vida na cidade. Esse filme levou 6 anos. E na época, que estava sendo feito, tivemos matéria feita no Jornal Hoje, no Jornal Dia e no Jornal Extra. A confecção do roteiro e escolha do elenco em 2009.As gravações começaram no ano de 2010 e terminou 2016, com edição.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário